19 novos casos de Covid-19 foram confirmados ontem em Itatiba

02/03/2021 as 06:44
Ontem havia 199 casos ativos na cidade, que estava com 84% dos leitos UTI Covid ocupados. A taxa de ocupação de leitos UTI – percentual que engloba tanto casos confirmados quanto suspeitos - passará a ser informada pela Prefeitura de Itatiba a cada boletim. 

Não houve novas mortes entre cidadãos diagnosticados com a doença, mas ocorreu um novo óbito suspeito. 32 pessoas saíram da quarentena e 99 passaram por testes nas últimas 24 horas. 

CASOS BAIRRO A BAIRRO
Centro 2
Jardim do Engenho 1
Jardim Galetto 1
Jardim Lúcia 1
Jardim Novo Horizonte 1
N.R. Abramo Delforno (Nosso Teto) 1
N.R. João Maggi 1
Rei de Ouro 1
Santo Antônio 1
San Francisco 4
Terras de São Sebastião 1
Vila Bela Vista 1
Vila Centenário 1
Vila Cruzeiro 1
Villaggio Fosuzzi 1

Fiscalização

Após o Governo do Estado estabelecer restrição de circulação como medida de combate à Covid-19 no último dia 26, neste final de semana a Prefeitura de Itatiba intensificou a fiscalização. Da noite de sexta-feira (26) até domingo (28/02), o resultado foi de 10 estabelecimentos notificados e 6 estabelecimentos multados, sendo três deles reincidentes.

No sábado, cinco bares e lanchonetes foram orientados a encerrar expediente, pois ultrapassaram o horário permitido para atendimento presencial. Uma festa foi encerrada, por ultrapassar o limite de horário. A nova norma estadual, que passou a vigorar na última sexta-feira, 26/02, prevê restrição na circulação de pessoas entre 23h e 05h até 14 de março.

O setor de Fiscalização, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação atua em conjunto com a Guarda Municipal de Itatiba, identificando estabelecimentos que descumprem as regras, resultando nas punições. Desde o início do ano, com alterações de fases do Plano São Paulo, a postura da Prefeitura de Itatiba tem sido de orientação aos estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que naturalmente já têm grande frequência de pessoas, caso de restaurantes, bares, casas noturnas e similares. Medidas mais severas só são tomadas quando as orientações preliminares não surtem efeito.

Fase Laranja - Vale lembrar que desde esta segunda-feira, 01/03, toda a região de Campinas, a qual Itatiba integra, regrediu para fase laranja do Plano São Paulo. Nesta fase, comércio e serviços podem abrir e atender até oito horas por dia com a capacidade de ocupação em 40%. Atendimentos presenciais podem ser feitos até as 20h, exceto no caso de bares, em que continua proibido. Parques podem funcionar não excedendo horário limite. Serviços essenciais estão mantidos.