Reforços em saúde e segurança garantiram bem-estar na Festa de São Pedro

Créditos de Imagem: Divulgação PMI
A 27ª edição da Festa de São Pedro foi marcada pelo reforço nas áreas de saúde e segurança, promovendo conforto e tranquilidade aos visitantes. No fim de semana (19 e 20), a Secretaria de Saúde de Itatiba esteve presente no Parque Luís Latorre com ações de vacinação e exames gratuitos.
Durante a campanha Julho Amarelo, voltada à conscientização sobre as hepatites virais e apoiada pelo Rotary Club de Itatiba, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou 101 testes rápidos. Um resultado foi positivo para hepatite C, em uma moradora de outro município.
Houve ainda vacinação contra gripe e HPV, com 144 doses aplicadas contra Influenza e três doses da vacina contra o HPV. A enfermeira Cláudia Santos Silva, da Central de Imunização, destacou a importância da vacinação em adolescentes: “Muitos jovens entre 15 e 19 anos ainda não tomaram nenhuma dose contra o HPV. As unidades de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.
A segurança também recebeu atenção especial. Segundo o secretário Luís Antonio Henrique Pereira, a Festa teve esquema reforçado, com entrada única, revista de bolsas, detector de metais, presença intensa da Guarda Municipal, apoio de equipe terceirizada, viaturas, patrulhamento a pé e rondas com motocicletas, inclusive no estacionamento.
O policiamento externo ficou a cargo da Polícia Militar. Também participaram a Defesa Civil, o Resgate Municipal da Secretaria de Saúde, o Departamento de Mobilidade e Trânsito, todos integrados por sistema de rádio. “Garantimos sensação de segurança e tranquilidade ao público”, avaliou o secretário.
Além de estacionamento gratuito, uma linha especial da empresa Transporte Coletivo de Itatiba (TCI) facilitou o deslocamento até o Parque, contribuindo para melhor fluidez no trânsito.