O corredor interno do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura de Itatiba, recebe neste mês nova edição do Projeto Arte no Paço. A mostra apresenta 27 obras de duas artistas paulistanas que agora vivem em Itatiba: Alessandra Nannini Torres e Maria Fernanda Peters.
Alessandra assina 15 mandalas reunidas na exposição Espelhos da Alma, inspirada no conceito de Carl Gustav Jung. Arquiteta formada pela Unesp/Bauru, ela transformou o desenho em prática de meditação ativa a partir de 2017. Suas obras combinam diferentes técnicas, como acrílico sobre tela, nanquim sobre papel Canson, além de caneta hidrográfica, lápis aquarelado e gel sobre diversos suportes. Entre os títulos estão Mandala Axé, Roda Solar, Coração Profundo e Segundo Sol Dourado.
Já Maria Fernanda, nascida em 1993, iniciou sua trajetória artística após trabalhar com efeitos visuais em produções de cinema. Autodidata, traz ao público cinco obras em lápis de cor e sete pinturas em óleo sobre tela, com temas que incluem naturezas-mortas e retratos pessoais, como My Father e Igor. Além da mostra em Itatiba, ela participa de salões de arte em Piracicaba, Vinhedo e Cachoeiro do Itapemirim.
A exposição pode ser visitada até 29/08, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A curadoria é da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Administração.
Criado em 2021, o Arte no Paço chega ao quarto ano consolidado como vitrine para artistas que vivem ou atuam na cidade. Os interessados em expor podem entrar em contato pelo e-mail: francisco.bessa@cultura.itatiba.sp.gov.br.