O projeto Bebê a Bordo, desenvolvido pela Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, encerrou a programação de março com mais um encontro realizado no último dia 26, no Centro Cultural da instituição. A segue iniciativa como importante espaço de orientação e acolhimento para gestantes e seus parceiros, promovendo informação transmitida e preparação para o momento do parto.
De acordo com a fonoaudióloga Silvana Castello, uma das coordenadoras do projeto ao lado da enfermeira Camila Nunes, chefe da UTI Neonatal, o mês foi especialmente positivo. "Esse mês de março foi muito proveitoso, dentro do projeto. Conseguimos impactar muitos casais que conheceram a estrutura do hospital para ter um parto seguro", destacou.
A programação de março conta com participações especiais de profissionais da própria Santa Casa, ampliando o conteúdo oferecido aos participantes. A ginecologista e obstetra Dra. Amanda Sarvasi abordou os diferentes tipos de parto, esclarecendo dúvidas frequentes e orientando sobre as melhores práticas. Já a Dra. Maria Clotilde Pavanelli apresentou o método havaiano Ho'oponopono, trazendo uma abordagem complementar voltada ao equilíbrio emocional e bem-estar durante a gestação.
Voltado para casais de Itatiba, o Bebê a Bordo tem como proposta proporcionar conhecimento, segurança e vínculo com a equipe de saúde que acompanha o pré-natal e o parto. A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas via WhatsApp pelo número (11) 9-9997-5936, diretamente com a colaboração do projeto.
Ao longo do mês, os encontros fortaleceram a importância do preparo físico e emocional para a chegada do bebê, consolidando o projeto como uma referência local no apoio às futuras famílias.