Vereadores aprovam único item da pauta na 63ª Sessão Ordinária

Créditos de Imagem: Comunicação/CMI
Publicado em: 03/06/2026 às 07:16:27
A Câmara Municipal de Itatiba realizou sua 63ª Sessão Ordinária na tarde desta segunda-feira (01). Na Ordem do Dia, um item foi colocado na votação pela primeira vez.
Confira os resultados dos trabalhos:
Primeiro turno
Denominação de rua
A autoria da vereadora Leila Bedani (PSD), foi submetida à primeira fase de discussão do PL 19/2026, que dá o nome de João Falsarella à rua 09 do loteamento Jardim Ana Maria.
A proposta de visto homenagear o itatibense falecido em 2003, aos 67 anos. Filho de agricultores, João contribuiu para a economia agrícola do município desde sua infância, quando ajudava seus pais no cultivo de ameixa, pera e uva; até a vida adulta, quando se dedicou ao plantio de vagem e milho ao lado da esposa, Norma Gava Falsarella.
A matéria recebeu votos elaborados de todos os parlamentares e retornará à pauta na próxima semana, para tramitação final.
Licença de vereadores
Os parlamentares aprovaram, ainda, dois projetos de resolução concedendo licença a vereadores.
O PR 13/2026 concede licença de 14 dias ao vereador Galo Herculano (PSDB), por motivos de saúde; enquanto o PR 14/2026 autoriza licença do parlamentar Vinícius Costa (PT) pelo período de 10 dias, por motivos particulares. Em seus lugares, assumiram como cadeiras os suplentes Evandro Torso (PSDB) e Olga Grillo (PT), respectivamente.
Expediente
No horário destinado à avaliação de proposições, os vereadores aprovaram requisitos direcionados à Prefeitura, à Sabesp e ao TCI (197 a 202 e 204/2026). Também foram encaminhadas periodicamente à Municipalidade (1067 a 1084/2026). Por fim, foram aprovados seis movimentos (142 a 147/2026). As proposições podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária: http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes .




