O Projeto Bebê A Bordo iniciou as atividades de 2026 com um encontro especial realizado no último dia 29 de janeiro, no Centro Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba. A primeira edição do ano reuniu mulheres que estão vivenciando a maternidade pela primeira vez, reforçando o caráter informativo e acolhedor da iniciativa.
Entre os participantes esteve Katiani Aparecida Hungaro, moradora do bairro Porto Seguro, que aguarda a chegada da filha Brenda Victoria. "Para mim foi tudo novidade, então tudo que aprendi com a fono foi muito bom. Saí convencida a fazer meu parto na Santa Casa", relatou.
De acordo com Silvana Castello, fonoaudióloga da instituição e uma das responsáveis ​​pelo projeto, o Bebê A Bordo mantém em 2026 a mesma proposta que marcou o encerramento do ano anterior. "Iniciamos 2026 do mesmo jeito que encerramos 2025: com muito acolhimento e carinho. Além disso, mantivemos uma característica muito legal do projeto, que é a participação dos casais", destacou. A iniciativa também conta com a coordenação da enfermeira Camila Nunes, chefe da UTI Neonatal da Santa Casa.
Como participar dos encontros
Os encontros do Projeto Bebê A Bordo são gratuitos e acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 9-9997-5936, com Silvana. A ação é exclusiva para moradoras de Itatiba. O próximo encontro está previsto para o dia 19 de fevereiro (quinta-feira) e contará com a participação da psicóloga Luciana Klain.
Antônio foi o primeiro bebê de 2026
A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba também marcou o início do ano com o nascimento de Antônio, o primeiro bebê de 2026 no município. Ele nasceu no dia 1º de janeiro, às 9h30, com 3.102 quilos e 46 centímetros.