O presidente da Câmara Municipal de Itatiba, Davi Bueno (SD) foi o convidado do Podcast/Debate da CRN/JI da última quinta-feira, tendo oportunidade de esclarecer muitos assuntos referentes à edilidade itatibense e à ele próprio. Davi estava acompanhado de sua Assessora de Comunicação, Mayara Brunhara.
Sobre a questão “dos embargos de declaração no agravo em recurso especial que foi rejeitado”, que contou com despacho do ministro do Tribunal de Justiça (TJ) Marco Aurélio Bellize. Ressalte-se que o processo está correndo desde o ano de 2012, e para o qual já foi apresentado o devido recurso por intermédio de seus advogados, que Davi acha que são muito competentes.
OS 120 DIAS
Com respeito à resolução - recentíssima - do Supremo Tribunal Federal (STF), em que os vereadores somente poderão pedir licença do cargo pelo prazo mínimo de 120 dias, Davi acha que essa situação vai acarretar problemas no futuro para a composição de chapas partidárias, ficando difícil para os partidos conseguirem os números ideais.
DENÚNCIA E EXONERAÇÃO
Sobre a questão do caso de denúncia contra o vereador do PT, Vinicius Costa, feita por uma pessoa de outra cidade, afirmou que isso é perfeitamente viável, e que a decisão da Comissão Especial de Vereadores, que julgou o processo do vereador petista, entende que a Câmara teria mesmo que acatá-la.
Agora o processo tem continuidade no Poder Judiciário, que pode demorar um pouco para ser decidido. Já a assessora parlamentar do vereador Vinicius, por decisão da Comissão formada por servidores da própria edilidade, concluíram pela sua exoneração do cargo.
O PODCAST/DEBATE
O programa da entrevista com o presidente da edilidade itatibense, foi transmitido pela CRN-AM, pelos 1420 kHz, Aplicativo e Instagram, e será reprisado neste domingo, à partir das 14h. Para acessar o Podcast/Debate, pelo Youtube, ou pelo smartphone, basta fazer a inscrição; “Rádio CRN Itatiba Oficial”.
O comando da entrevista esteve à cargo dos jornalistas e radialistas, Mané Roberto e Aloisio Mathias, os trabalhos de filmagem de Andreza Moraes e técnica de som de Márcio Egydio.